Caminhada “Junho Branco” alerta sobre combate às drogas nesta quarta-feira (26) em São João Batista

Atividade terá como ponto de partida o Centro Administrativo da Rodoviária, às 15h, com deslocamento até a praça da Prefeitura, onde serão realizadas apresentações culturais

Como parte do movimento Junho Branco, será realizada nesta quarta-feira (26/06), em São João Batista, uma caminhada simbólica com o objetivo de promover a conscientização da comunidade sobre o combate às drogas. A atividade acontece a partir das 15h, com saída do Centro Administrativo da Rodoviária, onde fica a sede do Conselho Tutelar.

De lá, os participantes se deslocam até a Praça Deputado Walter Vicente Gomes (em frente à Prefeitura Municipal). No local, serão realizadas explanações sobre o assunto e apresentações culturais.  A orientação é que os participantes da caminhada se vistam de branco.

“É uma iniciativa muito importante para dar visibilidade ao assunto. Estamos trabalhando na construção de políticas públicas de prevenção, tratamento, recuperação e reinserção social de dependentes, além do acolhimento de seus familiares, e esta atividade faz parte deste movimento. Por isso, convidamos toda a comunidade a se engajar e participar”, destaca a secretária municipal de Assistência Social, Giselle Marciana de Paula.

A caminhada faz parte da Semana Municipal de Prevenção, Conscientização e Combate ao Uso de Drogas, que inclui também atividades de orientação em escolas, no CRAS e no CREAS. Serão realizadas ainda, no próximo final de semana, ações voltadas ao tema durante os jogos do Campeonato Municipal de Futebol de Campo.

A campanha é promovida pelo Sistema de Garantia dos Direitos, que inclui, entre outros órgãos, as secretarias municipais de Assistência Social, de Educação e de Saúde, o CMDCA, o CMAS, o CMI, a Polícia Militar e a Polícia Civil. E conta, também, com o apoio da Comunidade Bethânia, da Casa CARE e do Conselho de Pastores.

Precisa de ajuda? Eles podem ter a resposta!

Grupo AA – (48) 99930-4169

Casa Care – (48) 3265-7166