PAIF (Assistência Social)

Consiste no trabalho social com famílias, de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva da família, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida. Prevê o desenvolvimento de potencialidades e aquisições das famílias e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, por meio de ações de caráter preventivo, protetivo e proativo. O serviço PAIF integra o nível de proteção social básica do SUAS. (Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais).


É importante saber
Oferece atendimento presencial
Oferece atendimento por telefone
Exige apresentação de documentos

Como solicitar?
Por Telefone


CRAS


Fone: (48) 3265-4043 - Ramal 1





Fone: (48) 92001-3619 - WhatsApp

Presencialmente


CRAS


De segunda a sexta-feira, das 7h às 19h
Rua Tibúrcio Taurino Bozzano, 210, Jardim São Paulo
88240-000

Passo a Passo

1

Agendamento

2

Acolhimento de demanda

3

Orientações e encaminhamentos

Documentos
Documento Apresentação Vias(s)
Certidão de nascimentoOriginal1
Certidão de casamento, quando for o casoOriginal1
CPFOriginal1
Carteira de identidade (RG)Original1
Carteira de Trabalho ou Título de EleitorOriginal1
Comprovante de endereço (de preferência a conta de luz)Original1
Comprovante de matrícula escolar das crianças e jovens até 17 anos. Se não tiver o comprovante, o RF deve informar o nome da escola de cada criança ou jovemOriginal1
CadÚnicoOriginal1

Órgão / Entidade responsável
  • Secretaria de Assistência Social
  • Rua Pedro de Alcântara Raitz, nº 205, Tajuba II
  • (48) 3265-4043 - Ramal 3

Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida por Lei.
  • Portadores de Deficiência
  • Idosos
  • Gestantes e lactantes
  • Pessoas com criança de colo
  • Obesos