Combate à dengue: estudantes da rede municipal recebem repelentes em São João Batista

Secretaria Municipal de Educação iniciou nesta quinta-feira (29) a distribuição do produto como forma de auxiliar a frear o avanço da doença na cidade

A Prefeitura de São João Batista, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou nesta quinta-feira (29) a distribuição de loções repelentes de insetos para crianças e adolescentes das unidades municipais de ensino. A medida tem como objetivo auxiliar na batalha contra o avanço da dengue na cidade.

“É mais uma ação voltada à segurança e o bem-estar de nossos alunos que estamos colocando em prática. A dengue hoje é uma grande preocupação e precisamos adotar medidas preventivas para combate-la. E, uma delas, é a utilização de repelentes, ajudando a reduzir o risco de picadas por mosquitos infectados”, ressalta o prefeito Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca.

Conforme detalha o secretário municipal de Educação, Willian Mafessolli, será enviado um tubo de repelente para cada família que tenha alunos matriculados na rede. A orientação é que o produto seja aplicado sempre com a supervisão de um adulto, seguindo o modo de uso e as precauções descritas na embalagem.

Ele destaca, ainda, que tanto as escolas como as creches estão reforçando as ações educativas referentes ao problema, auxiliando, desta forma, na conscientização da população sobre a importância de cada um para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti. O município, que decretou estado de emergência em saúde devido à dengue na última segunda-feira (26), já contabiliza 66 casos positivos da doença neste ano.