Defesa Civil alerta para temporais e chuva intensa entre terça (03) e quarta-feira (04)

A Prefeitura de São João Batista, por meio da Coordenadoria de Defesa Civil, reforça o alerta de atenção meteorológica para temporais e chuva intensa entre esta terça (03) e quarta-feira (04). Conforme boletim da Defesa Civil do Governo do Estado de Santa Catarina, o risco é alto para ocorrências como destelhamentos, queda de árvores, danos à rede elétrica, alagamentos e enxurradas pontuais, assim como para deslizamentos.

Em caso de ocorrências, a recomendação é entrar em contato pelo fone (48) 99176-8891 (Coordenadoria Municipal de Defesa Civil) ou pelo 193 (Corpo de Bombeiros).

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil ressalta, também, que o nível do Rio Tijucas é monitorado constantemente e que, na última medição, das 11h, estava dentro da normalidade, com 18cm.

Eventuais alterações decorrentes das precipitações previstas para os próximos dias, que possam representar algum risco de inundação, serão informadas por meio dos canais oficiais d do Município. O nível do rio também pode ser acompanhado on-line, pelo link https://ciram.epagri.sc.gov.br/rios-online/.

A Coordenadoria destaca, ainda, que, na tarde desta terça-feira (03), será realizada uma reunião com o Grupo de Ações Coordenadas (GRAC), que reúne representantes de diversos setores, para alinhar ações de resposta rápida caso haja necessidade. A medida tem caráter preventivo.