Caixa libera saque calamidade do FGTS para trabalhadores que tiveram residências atingidas por enchentes em São João Batista

Acesso ao benefício deve ser solicitado até o dia 28 de janeiro pelo aplicativo FGTS disponível para celulares

A Prefeitura Municipal de São João Batista, por meio da Coordenadoria de Defesa Civil, informa que a Caixa Econômica Federal já autorizou o saque calamidade do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para trabalhadores que tiveram as áreas de suas residências atingidas pelas recentes enchentes ocorridas na cidade. O benefício deve ser solicitado até o dia 28 de janeiro pelo aplicativo FGTS disponível para celulares.

Conforme critérios da Caixa, estão aptos a acessar os valores apenas trabalhadores que possuem saldo em conta vinculada de FGTS e que não realizaram saque por motivo de calamidade nos últimos 12 meses. O valor do saque será o saldo disponível na conta do FGTS, na data da solicitação, limitado à quantia correspondente a R$ 6.220,00.

O saque contempla apenas os moradores que tiveram seus endereços cadastrados pela Defesa Civil no período das ocorrências. Para solicitar o saque do FGTS Calamidade através do aplicativo FGTS, o trabalhador deve seguir os seguintes passos:

1) Ao acessar o app FGTS, clique na opção “Meus Saques”;

2) Escolha a opção “Outras Situações de Saques”;

3) Selecione o motivo do Saque “Calamidade Pública”;

4) Selecione o munícipio de sua residência e clique em “Continuar”;

5) Escolha uma das opções para receber seu FGTS:

– Crédito em conta bancária de qualquer instituição; ou,

– Sacar presencialmente.

6) Faça upload dos documentos requeridos;

7) Confira os documentos anexados e confirme;

8) A Caixa irá analisar sua solicitação e, caso esteja tudo certo, o valor será creditado em sua conta.

As instruções de uso do App FGTS estão disponíveis no site da Caixa Econômica Federal, através do link: https://www.caixa.gov.br/atendimento/aplicativos/fgts/paginas/default.aspx. Mais informações sobre o saque calamidade do FGTS Calamidade, inclusive a documentação necessária caso haja necessidade de atendimento presencial, podem ser conferidas em https://www.fgts.gov.br/Pages/sou-trabalhador/saque-calamidade.aspx.