Defesa Civil de São João Batista promoverá reuniões para debater implantação de núcleos comunitários de proteção

Cronograma inicia na próxima terça-feira (03/10), às 18h30, na localidade da Arataca

A Prefeitura de São João Batista, por meio da Coordenadoria de Defesa Civil, promoverá reuniões para debater a implantação de Núcleos Comunitários de Proteção e Defesa Civil (Nupdec). Os encontros serão realizados a partir da próxima semana em bairros e localidades do município.
A Arataca será a primeira a discutir o assunto, em reunião que ocorrerá na terça-feira (03), às 18h30, no galpão da igreja da localidade. Já na quinta-feira (05), a questão será debatida no bairro Colônia Nova Itália, também a partir das 18h30, no galpão da igreja. O cronograma completo está disponível abaixo.
“A ideia é que estes núcleos sejam formados por cidadãos que possam contribuir em ações preventivas junto às suas comunidades, servindo de elo com a Coordenadoria de Defesa Civil. Quanto mais preparada e organizada estiver a comunidade, menores serão os efeitos de situações de calamidade e emergência”, explica o coordenador municipal de Defesa Civil, Kleber de Moura.
Conforme ele destaca, a participação dos moradores nas reuniões para tratar sobre a implementação dos núcleos é fundamental. “Nestes encontros apresentaremos informações mais detalhadas sobre como funciona um Nupdec, além de tratarmos de questões específicas sobre os riscos relacionados a cada localidade e bairro”, complementa.

Cronograma de reuniões
03/10, às 18h30 – Arataca/Tigipió (Local: galpão da Capela Sagrado Coração de Jesus, na localidade da Arataca)
05/10, às 18h30 – Colônia Nova Itália (Local: galpão da Capela São José) – Adiada
10/10, às 18h30 – Fernandes (Local: galpão da Capela São Cristóvão)