Dia de Finados: confira como fica o funcionamento dos serviços públicos municipais de SJB nesta semana

Órgãos e entidades da administração direta, autárquica e fundacional não terão expediente nesta quinta (02) e sexta-feira (03)

Os serviços públicos do Município de São João Batista seguirão um cronograma diferenciado nesta semana devido ao Dia de Finados. Na quinta-feira (02/11), feriado nacional, não haverá expediente nos órgãos e entidades da administração direta, autárquica e fundacional.

Já na sexta-feira (03/11), conforme disposto no Decreto n° 4875/2023, será ponto facultativo nas repartições públicas municipais, com exceção das creches, que terão funcionamento em regime de plantão neste dia para atender os alunos cujos pais/responsáveis apresentarem Declaração de Trabalho.

E, ainda, do Hospital Monsenhor José Locks, que tem atendimento ininterrupto ao longo de todo o ano. Demais serviços públicos essenciais também terão funcionamento por meio de escalas de serviço ou plantão.

O estabelecimento de um cronograma diferenciado de trabalho desta semana foi adotado como forma de contenção de despesas e, também, de valorização do funcionalismo público municipal, que, quando necessário, atendeu a demandas extras decorrentes das situações de emergência ocorridas ao longo do mês de outubro, inclusive com atividades em finais de semana.