Equipe de voleibol feminino sub-19 da Fube garante vaga na fase regional dos Joguinhos

Resultado foi obtido com a obtenção da terceira posição na etapa microrregional, realizada na última semana no Município de Itapema

A equipe sub-19 de voleibol feminino da Fube garantiu um lugar na fase regional dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina 2024. A vaga foi conquistada com a obtenção da terceira posição na etapa microrregional, realizada na última semana no Município de Itapema. O resultado foi alcançado após vitória contra a equipe de Navegantes, no jogo decisivo.

Conforme destaca o técnico esportivo Marcos Roberto da Silva, o resultado conquistado é ainda mais expressivo por conta das atletas da equipe serem nascidas nos anos de 2007 e 2008, sendo que a competição é disputada por atletas nascidas a partir de 2006.

“Nossas meninas são todas formadas em nossas escolinhas e com idade inferior à idade limite da competição. Isso nos permite acreditar que o futuro deste grupo possa ser ainda mais promissor, considerando o fato deste elenco ter mais um ano pela frente nesta categoria”, complementa.

A fase regional dos Joguinhos será disputada entre os dias 13 e 17 de junho, no Município de Jaraguá do Sul, e terá três vagas em disputa para a fase estadual da competição.