Estudantes da rede municipal de SJB participam do projeto “Festejando com a Banda de Brincar!” no próximo dia 3

Atividade, que acontece no Centro Cultural, será voltada a alunos do 4º ano do Ensino Fundamental da rede municipal

Estudantes da rede municipal de ensino de São João Batista terão a oportunidade de participar, na próxima quarta-feira (03/07), do projeto “Festejando com a Banda de Brincar!”. Por meio da iniciativa, será apresentado o espetáculo “Em uma viagem fantástica” a estudantes de algumas turmas de Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

A apresentação, trazida ao município de forma gratuita pelo coletivo Banda de Brincar, de Florianópolis, ocorre a partir das 14h, no Centro Cultural Batistense. Também será realizada uma sessão na quinta-feira (04/06), na Escola Lídia Leal Gomes, no distrito de Tigipió, contemplando alunos da rede estadual de ensino.

Conforme destaca o grupo responsável, o projeto tem a intenção de colaborar com a formação musical das crianças de forma divertida, juntando um pouco de tudo que faz parte deste universo. O espetáculo faz um resgate de cantigas populares, brincadeiras de rua e finaliza com a brincadeira folclórica “O Boi de Mamão”.

“Nessa jornada iremos nos desconectar por alguns momentos da rede de materialidades da era tecnológica que nos envolve para desvendarmos um horizonte ilimitado de alegrias ‘que não sabemos bem ao certo aonde vai dar’, mas que certamente revelará um universo de memórias, brincadeiras, gargalhadas e muito mais…”, relata Lidiane Cunha, cantora e fundadora do grupo Banda de Brincar em 2018.

Ficha Técnica do espetáculo

Direção: coletiva