São João Batista fará parte do projeto Cidade Empreendedora

Nos próximos dois anos São João Batista contará com várias ações inéditas no Município. As atividades fazem parte do projeto Cidade Empreendedora, do Sebrae Nacional. O coordenador regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae/SC da Foz do Itajaí, Alcides Sgrott Filho e a consultora Schirley Sá estiveram com o prefeito Daniel Netto Cândido para detalhar o projeto. O Cidade Empreendedora visa a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento nos eixos de desburocratização, atores do desenvolvimento, sala do empreendedor, compras públicas, Educação empreendedora, Pesquisas e Planejamento Estratégico da Gestão Municipal, Gestão de Projetos e Plano de Desenvolvimento Econômico.

O prefeito destaca que está muito feliz com a escolha de São João Batista para integrar o projeto, pois todos os programas desenvolvidos pelo Sebrae geraram resultados em todo o Município.

“O Sebrae é um parceiro importante e trará ações que fortalecerão também o ambiente de negócios para as micro e pequenas empresas”, analisou.

Daniel acrescentou que além de todos os setores da prefeitura que serão capacitados haverá ações desde os secretários até outras direcionadas também ao jovem empreendedor, por exemplo.  “Toda a comunidade se beneficiará dos resultados. Queremos agilizar os processos e favorecer a atividade de inovação, tecnologia e conhecimento”.

De acordo com o Sebrae, o projeto deve ser lançado em abril.

*Mais informações no site: sebrae.com.br