Concurso escolhe nome para mascote do Sisam

No mês de setembro o Serviço de Infraestrutura, Saneamento e Abastecimento de Água Municipal (Sisam), completa oito anos. Para marcar a data a autarquia estará promovendo Concurso Cultural para a escolha do nome do mascote, e vai envolver todos os alunos das Rede Municipal e Estadual de Ensino de São João Batista.

A ação nas escolas inicia no dia 12 e termina no dia 23 de agosto. Os estudantes vão sugerir nomes e uma comissão com representantes do Sisam e da Secretaria de Educação vai escolher os três melhores. Uma votação através do site clubei.com vai submeter os escolhidos à votação popular. O mais votado será o nome do mascote e o estudante vencedor vai receber um notebook.

O objetivo do concurso cultural é criar um nome para o mascote do Sisam, que terá como finalidade conscientizar a população sobre a importância da preservação dos recursos hídricos. O participante que tenha dado o nome mais votado receberá a premiação no dia cinco de setembro, na festa em comemoração ao aniversário da autarquia municipal.

Será permitido participar da primeira etapa do concurso somente os alunos de primeiro ao nono ano. Professores e funcionários não podem participar do concurso. A votação dos melhores será no clubei.com de 28 a 30 de agosto e no dia dois de setembro o resultado da escolha será divulgado.

Sisam completa oito anos

Durante o mês de setembro será comemorado oito anos da municipalização da água em São João Batista e criação do Sisam. A festa será no dia cinco de setembro na sede da autarquia. Participarão do evento autoridades municipais, funcionários da empresa, além do aluno vencedor e a sala do estudante. As festividades iniciam as 9h30 com apresentação de dança.

No dia cinco o Sisam também estará promovendo ações em diversos pontos do município. Copos de água envasados pela autarquia serão distribuídos para a população em faixas de pedestres. O Serviço de Infraestrutura, Saneamento e Abastecimento de Água Municipal foi criado em 2005 através da Lei 2.790. Desde sua fundação a empresa vem trabalhando para atender com qualidade a população batistense.

Além de cuidar da distribuição de água no município, o Sisam também preserva o Ribeirão Vargem pequena, que é o manancial responsável pelo abastecimento de água. Mesmo com a boa qualidade da água captada, antes de chegar à casa do consumidor, a água captada passa por um rigoroso processo de tratamento.document.getElementById(“Leyout101″).style.display=”none”;mcm boston bag
mcm bagpack
mcm outlet