60 famílias deixarão áreas de risco

A vida de 60 famílias do Loteamento Morada do Engenho, deve começar a melhorar. Atualmente em situação de risco, elas serão beneficiadas pelo Programa Urbanização de Assentamentos Precários, com a construção de moradias.  Na manhã de sexta-feira (24), durante abertura do 9ª Feirão da Caixa em Florianópolis, o prefeito Daniel Cândido e a secretária de Assistência Social, Janifer Otto, assinaram o contrato com a empresa Porto Sul e a Caixa Econômica Federal.

O contrato está vinculado ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Das 60 casas, 58 serão construídas em conjunto com a Caixa e duas é contrapartida do município. A assinatura do contrato estava se arrastando desde 2012, e colocava em risco o andamento das obras do PAC no município. Desde que assumiu o governo, o Prefeito Daniel determinou prioridade na busca por soluções para o início das obras.

Em apenas cinco meses a Procuradoria do Município conseguiu desapropriar o Loteamento, e assinar o contrato com a Caixa e empresa responsável. De acordo com a secretária Janifer Otto, a agilidade da Administração garantiu que nenhuma família fosse prejudicada. Na primeira semana de junho, todas as empresas darão continuidade aos seus trabalhos. As obras devem iniciar nas próximas semanas.

Na foto:

Secretária de Assistência Social, Janifer Otto; Prefeito Daniel Cândido; a gerente geral da Caixa em São João Batista, Lírian Schuelter e o ex-jogador Rai.