Audiência com o Secretário do Estado de Segurança Pública

Preocupada com a situação da Segurança Pública do município, a administração municipal de São João Batista, através de seus representantes, tem agendado para a tarde desta quinta-feira, 31/01, uma audiência com o Secretário do Estado de Segurança Pública – Cesar Augusto Grubba. Participarão da audiência o Secretário do Desenvolvimento e Meio Ambiente Plácido Vargas, o Vice-Prefeito Élio Peixer (representando o Prefeito Daniel Netto Cândido), o Vereador Éder Vargas, o Diretor do SISAM Gabriel Dias, e também do Sub-Secretário de Planejamento do Estado Sr. Túlio Tavares dos Santos.

Eles irão reivindicar junto ao Secretário de Segurança Pública do Estado a inclusão de São João Batista no Programa de Vídeo monitoramento “Bem- te – vi”, implantado pelo Governo do Estado no ano passado. O programa visa melhorar os sistemas de segurança nos municípios atuando em 3 pilares: Prevenção, Combate ao Crime e Investigação. Será apresentado nesta audiência um material mostrando a real situação da segurança no município, já que o quadro do efetivo da Policia Militar em nossa cidade se encontra da seguinte forma: 12 policiais assim destacados – 1 PM no Fórum, 1 PM no Proerd, 1 PM no administrativo (que atende também Major Gercino e Nova Trento), 1 PM sempre em férias ou de licença, 1 PM a 6 meses de licença de saúde e 1 PM que se aposenta em abril deste ano.

Portanto, hoje contamos com apenas 2 policiais por dia para atender uma população de aproximadamente 30.000 habitantes. A audiência está marcada paras ás 15:00hs.