Prefeito Daniel Netto Cândido

Uma comitiva de São João Batista, composta pelo presidente do SINCASJB, Wanderley Zunino, o prefeito Daniel Netto Cândido e o Secretario de Desenvolvimento, Plácido Vargas, participou na manhã hoje da solenidade de abertura oficial da 40ª edição da Couromoda, realizada às 11 horas de hoje, dia 14 de janeiro. Os batistenses aproveitaram e registraram o momento com o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin. Além deles, compareceram, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad; o governador de Goiás, Marconi Perillo; o ministro interino do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Alessandro Teixeira; o presidente da Abicalçados, Milton Cardoso; o presidente da Ablac, Carlos Ajita; o presidente da APEX Brasil, Maurício Borges; e o fundador e presidente da Couromoda, Francisco Santos.

Também participam vários empresários da cadeia do couro/calçado, lideranças setoriais e autoridades das áreas política e econômica do País, além da imprensa nacional e internacional. A Couromoda 2013 acontece de 14 – 17 de janeiro, no Anhembi, em São Paulo, reunindo 3.000 marcas de calçados, bolsas, artefatos, artigos de viagem, esportivos e acessórios de moda.

Junto com a solenidade de abertura da Couromoda ocorreu também a abertura oficial da 3ª edição da São Paulo Prêt-à-Porter – Feira Internacional de Negócios para a Indústria de Moda, Confecções e Acessórios, que acontece no Expo Center Norte de 13 – 17 de janeiro.

Ambos os eventos são realizados pelo GRUPO COUROMODA e vão reunir 3.500 marcas expositoras em 109.000 m² de área total nos pavilhões Anhembi e Expo Center Norte. Abertas somente a profissionais dos setores de calçados e moda, as feiras deverão receber cerca de 110.000 visitas de lojistas, industriais e importadores.

Texto: Dirleni Dalbosco do Jornal Correio Catarinense/ Foto divulgação