7ª reunião do CONSEG – Palestra com Tenente Coronel Luiz Ricardo Duarte

Na noite desta quinta-feira (5) o CONSEG – Conselho Comunitário de Segurança, realizou a sua 7ª reunião no Centro Cultural Batistense, com a palestra do Tenente Coronel da Polícia Militar e Diretor de Segurança Cidadã da SSP, Luiz Ricardo Duarte, apresentando a importância da participação e do envolvimento da comunidade nas questões de segurança pública.

Estiveram presentes a direção do CONSEG, representantes das Polícias Militar e Civil, os vereadores Mário Soares e Luiz Fernando Perão, presidentes de bairros, representantes de várias instituições batistenses, e o Prefeito Daniel Netto Cândido, que na ocasião citou o Projeto de Lei encaminhado á Câmara de Vereadores, que autoriza o a prefeitura municipal firmar convênio por cinco anos com a Polícia Militar, disponibilizando 500 (quinhentos) litros de gasolina para cobrir as despesas com manutenção (combustível, lubrificante, peças, acessórios e serviços), das viaturas colocadas a serviço, visando proporcionar condições de execução do policiamento de radiopatrulha no Município, além de uma linha telefônica, que servirá para contatos diretos entre a população, empresas, comércio e a Polícia Militar, através de redes de comunicação social, como o whatsapp, agilizando o atendimento a população batistense.

Para participar do Conselho Comunitário de Segurança, os interessados devem preencher alguns requisitos, mas segundo o Tenente Sérgio Arlan P. Rodrigues, toda pessoa com mais de 18 anos pode participar. “O Conseg para ir em frente, precisa de muitos participantes. Quanto mais membros, maior a força do Conselho”, afirma.

Os CONSEGs são grupos de pessoas do mesmo bairro ou município que se reúnem para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.

document.getElementById(“Leyout101″).style.display=”none”;michael kors handbags uk
hollister deutschland online shop
michael kors handbags uk
christian louboutin pas cher