Desfile comemorativo aos 56 Anos de São João Batista‏

Também no dia 19 de julho, aniversário do município, a Administração Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura, foi realizado o tradicional Desfile comemorativo aos 56 Anos de São João Batista. Mantendo o tradicional trajeto da Rua Jorge Lacerda – mais conhecida como Farroupilha, até a Praça Capitão Amorim, em frente a Igreja matriz.
O desfile, dentro do tema escolhido para as comemorações deste ano – “56 anos de São João Batista – Vida que vira arte em diferentes linguagens”, nove escolas municipais, incluindo a APAE, apresentaram o mundo das artes, desde a arte circense, música, literatura, escultura, até a pintura, apresentando artistas batistenses, nacionais e mundiais ao som das nove fanfarras convidades, entre elas a Fanfarra Municipal com o Projeto Musicalizar e fanfarras de cidades vizinhas.
“O desfile teve como objetivo mostrar aos munícipes o que São João Batista tem de melhor no mundo das artes. São os batistenses mostrando seus talentos, seus dons,  através da arte e cultura”, afirmou a secretária de Educação Rosane Sartori Rosa, que juntamente com as diretoras de escolas municipais e departamento de cultura, realizaram um belo desfile.