13º SEMINÁRIO REGIONAL DE CAPACITAÇÃO PARA CONSELHEIROS TUTELARES DA REGIÃO DA GRANFPOLIS

Durante esta sexta-feira (19), a ACCT – Associação Catarinense de Conselheiros Tutelares, realizou o 13º SEMINÁRIO REGIONAL DE CAPACITAÇÃO PARA CONSELHEIROS TUTELARES E AGENTES OPERADORES DO SISTEMA DE GARANTIAS DOS DIREITOS HUMANOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DA REGIÃO DA GRANFPOLIS, em parceria com o Conselho Tutelar de São João Batista e Vale do rio Tijucas.

A abertura do seminário contou com a presença do Prefeito Daniel Netto Cândido, do Promotor de Justiça da Comarca de São João Batista Nilton Exterkoetter, do Tenente Sérgio Arlan Pinto Rodrigues, do Secretário de Saúde Ademir José Rover, do delegado David Tarciso Queiroz de Souza, entre outras autoridades.

O evento teve como tema “Conselho Tutelar e Escola unidos para garantir direitos”, e como lema “Criança e Adolescente: prioridade absoluta”, no Centro Cultural Prof. Maria Roselene Duarte Clemes (Centro Cultural), e contou com a participação das 22 cidades da Região da Grande Florianópolis. No período vespertino, o grupo Sonnensehein, de Rancho Queimado, realizaram três apresentações culturais, representando a cultura alemã.