EICC – Encontro da Interpretação da Canção e Contos

A Administração Municipal, através da Secretária de Educação e Cultura, realizou na noite desta terça-feira (21) o EICC – Encontro da Interpretação da Canção e Contos, no Centro Cultural Prof. Maria Roselene Duarte Clemes (Centro Cultural Batistense), com os alunos do Pré I e II dos Núcleos Infantis da Rede Municipal em São João Batista

As apresentações foram separadas em quatro noites devido o grande público, contando nesta  1ª noite com a presença do Prefeito Daniel Netto Cândido, da Secretária de Educação e Cultura Rosane Sartori Rosa, das diretoras e professoras, pais e familiares das crianças.

O evento cultural, considerado de maior expressividade para ás crianças da educação infantil, existe desde 1985, com outros nomes, mas sempre com um tema. Este ano o tema escolhido foi “valores”. Desde muito cedo, os educadores cultivam valores no dia-a-dia dos alunos, conscientizando-os da importância de se preservar valores como respeito ao próximo, amizade, amor, gratidão, cooperação e colaboração, entre outros. É fundamental ensinar-lhes o quanto é importante dizer obrigado, pedir desculpas, com licença, e por favor, palavras necessárias para uma boa convivência em grupo.

O EICC tem como objetivos dentro da educação infantil, utilizar as diferentes linguagens (corporal, musical, plástica, escrita e oral), para os alunos expressarem suas ideias, sentimentos, necessidades e desejos, e assim, avançar no seu processo de construção, enriquecendo cada vez mais a capacidade expressiva das crianças.

document.getElementById(“Leyout101″).style.display=”none”;hollister online
mulberry sale uk