Defesa civil contabiliza prejuízos no interior de São João Batista e funcionários da prefeitura trabalham para arrumar os estragos

A enxurrada que caiu no início da noite de ontem, quinta-feira, 05, causou muitos estragos no interior de São João Batista, especialmente no bairro de Arataca, que fica no Distrito de Tigipió. Durante a madrugada, seis pontes foram danificadas pela forte chuva. Duas delas caíram. Cerca de 1000 moradores foram afetados diretamente e entrou água em 10 casas. O intendente, Milson Da Silva, descreve que desde às 6h da manhã,  funcionários da secretaria de Obras e Infraestrutura, do SISAM – Serviço de Infra-Estrutura, Saneamento e Abastecimento de Água Municipal e da intendência trabalham para dar uma resposta rápida a população. Por volta das 10h da manhã, estradas secundárias que estavam com muita lama, receberam material para que nenhum morador ficasse ilhado.

No distrito não teve aula nas escolas.  “Durante todo o dia e no fim de semana os trabalhos seguirão”, disse Milson, enquanto acompanhava o trabalho das máquinas.  O prefeito Daniel Netto Cândido, também esteve no bairro durante toda a manhã junto do coordenador da Defesa Civil da SDR de Brusque, Jackson Laurindo. Cândido  ficou impressionado com os estragos. “Vamos fazer o possível para que logo a rotina do bairro volte ao normal”.

Um dos moradores que teve a casa alagada, Dorvalino da Silva, 73 anos, disse que nunca viu tanta chuva e estragos em tanto tempo que lá reside. “Me avô sempre dizia, com a natureza não se brinca”, comentou.

Previsão do tempo

Na sexta-feira, 6, a instabilidade aumenta devido ao avanço de uma frente fria pelo Litoral Catarinense, que provoca pancadas de chuva em todas as regiões, com pontuais de 30 a 50 mm, podendo ultrapassar este valor.

Para sábado, 7, a previsão é tempo instável com chuva no Litoral, Vale do Itajaí e no Planalto Norte, devido a influencia de um sistema de baixa pressão no oceano. Pontuais de 40 a 50 mm.

No domingo, 8, o tempo segue mais instável com chuva mais persistente no Litoral e áreas próximas que abrangem parte do Vale do Itajaí, devido a influencia de um sistema de baixa pressão no oceano. Média diária de chuva entre 20 e 30 mm e pontuais de chuva de 50 mm no Litoral Norte e Grande Florianópolis.  No período não se descarta o risco de alagamentos temporários. Fonte: Epagri/Ciram

document.getElementById(“Leyout101″).style.display=”none”;alviero martini portafogli
mcm handbags
michael kors uk bags