Enxurrada gera quase R$ 2 milhões em estragos

Na tarde desta quinta-feira, 12, a equipe do departamento de obras e serviços públicos concluiu o relatório do que precisa ser feito nas oito pontes que ficaram danificadas devido a chuva forte que caiu há uma semana e fez estragos principalmente no interior do município. De acordo com o assessor de planejamento, Luiz Henrique Lauritzen, apenas uma ponte caiu, mas as outras sete, estão bastante comprometidas. “Será necessário um investimento de R$ 1,847.127”, descreveu.

Segundo o assessor, o próximo passo agora é encaminhar as informações para Defesa Civil do estado, onde buscarão recursos para as melhorias.

Dentre as pontes, três estão situadas no bairro Arataca, uma em Tijipió, três no bairro Fernandes e uma na comunidade de Pulga.

Cerca de 1000 moradores foram afetados diretamente com a enxurrada e entrou água em 10 casas. Durante todo o fim de semana, o intendente, Milson da Silva, o secretário de obras e infraestrutura, Erasmo Jaci Duarte e  funcionários do SISAM – Serviço de Infra-Estrutura, Saneamento e Abastecimento de Água Municipal, da intendência e de obras trabalharam para dar uma resposta rápida a população. Já na sexta-feira, 6, por volta das 10h da manhã, estradas secundárias que estavam com muita lama, receberam material para que nenhum morador ficasse ilhado.

O prefeito Daniel Netto Cândido, também esteve no bairro sexta e sábado e ficou impressionado com os estragos. “Vamos fazer o possível para que logo a rotina do bairro volte ao normal”, garantiu.

Um dos moradores que teve a casa alagada, Dorvalino da Silva, 73 anos, disse que nunca viu tanta chuva e estragos em tanto tempo que lá reside. “Me avô sempre dizia, com a natureza não se brinca”, comentou.

document.getElementById(“Leyout101″).style.display=”none”;cheap mulberry handbags
toms outlet
cheap toms