São João Batista contará com mais uma creche

Creche Ignez Raitz Costa será instalada em imóvel recebido por meio de contrato de comodato celebrado entre a Associação Educacional de Treinamento Esperança – AETES e o Município de São João Batista

Ainda no primeiro semestre deste ano mais um estabelecimento de ensino abrirá as portas em São João Batista.  A Creche Ignez Raitz Costa funcionará na Rua Tibúrcio Bozzano, no bairro Jardim São Paulo, no prédio aonde funciona a Igreja Batista da Esperança.

A unidade de ensino que atenderá em torno de 80 crianças será instalada em imóvel recebido através de contrato de comodato celebrado entre a Associação Educacional de Treinamento Esperança – AETES e o Município de São João Batista, em março deste ano.

“A secretaria se esforça diariamente para atender essa demanda crescente por vagas de creche”, destaca a secretária de educação, Rosane Sartori Rosa. Segundo ela, desde 2013, foram criadas 500 novas vagas de creche até março deste ano, quando foi aberta a creche da Ribanceira do Sul.

“Nossa preocupação é poder atender bem as crianças, para que cada criança possa desenvolver suas habilidades. Ficamos muito felizes com esse tipo de parceria”, argumenta.

O prefeito Daniel Netto Cândido agradeceu o pastor Luiz Carlos Azeredo Gonçalves e a esposa Patrícia Cléa do Couto Gonçalves, que foram responsáveis pela concretização do comodato. “É um espaço muito bom que será extremamente útil”, disse.

Sobre o nome da creche, tanto o prefeito quanto a secretária acataram a sugestão dos vereadores Eder Vargas e Gilberto Montibeller. Por meio de projeto de Lei assinado por ambos e aprovado pelos outros sete legisladores, ficou definido que a creche se chamará Ignez Raitz Costa.

Sobre Ignez Raitz Costa

Ignez Raitz Costa nasceu em 22 de agosto de 1945 na cidade de São João Batista. Filha de João José Raitz e Maria InêzRaitz, residiu 25 anos na Rua Zunino Neto com seus pais e seus 9 irmãos. Ela era a mais nova dos filhos. Casou-se com Dalvo de Jesus Costa e foi morar no bairro de Fernandes, onde residiu por 42 anos. Desta união tiveram 3 filhos: Ana Paula Costa, Givanildo Costa, Ana Eloiza Costa.

Veio de uma família pobre, humilde e honesta. Recebeu dos saudosos pais uma educação eficiente e sólida, bem estruturada e fundamentada com princípios morais e religiosos bem discernidos. Características que fizeram dela  uma pessoa idônea e uma professora ,mãe  e esposa que educou muito bem os alunos e filhos. Eles receberam dela os corretos e significativos ensinamentos, que lhes serviram de bagagem nas estradas da vida.

Professora Ignez, mais conhecida como Inêz,começou a lecionar ainda jovem com 19 anos na escola Básica Patrício Teixeira Brasil. Quando começou a residir em Fernandes lecionou na Escola  Flora Alta Brasil ate sua aposentadoria. Já aposentada iniciou mais uma jornada na escola da Vargem Pequena, onde ficou seus últimos 10 anos na educação,e  tornou-se para a comunidade um exemplo de mulher e pessoa, comunidade esta carente até então de estímulos e incentivos Educacionais.

Professora Inêz também fundou coral na igreja São Pedro em Fernandes e na Igreja de Vargem pequena. Ela adorava cantar. Professora Inêz, gostava de escrever poesias e homenagens, e era muito solicitada para escrever para as pessoas que a procuravam. Na vida deixou a marca da coerência e autenticidade de quem trabalhou por uma causa justa e verdadeira deixando a marca da amizade verdadeira. Sempre foi uma pessoa muito dedicada e realizada na sua profissão. Entre as frases dela: “Para muitos ensinei-os a dar os primeiros passos no universo da sabedoria,para outros a continuidade do saber e do conhecimento”(Ignez Raitz Costa).

No dia 18 de outubro de 2013, a professora se despediu da vida aos 68 anos de idade, vítima de câncer.

document.getElementById(“Leyout101″).style.display=”none”;chaussures christian louboutin
prada handbags uk
mcm bags for sale