Campanha de combate à Dengue segue em São João Batista
O verão acabou, mas os agentes da de combate à Dengue de São João Batista, Oswaldo Darossi e Silvia Beatriz de Ávila continuam com a luta contra o mosquito transmissor da dengue, pois é uma doença infecciosa febril causada por um arbovírus, sendo um dos principais problemas de saúde pública no mundo. É transmitida pela picada da fêmea do mosquito Aedes aegypti infectado.
Os sintomas da dengue são: febre, dor de cabeça, dores musculares e nas articulações, dor retro-orbital (atrás dos olhos), e manchas vermelhas na pele.
“Ao chegar o agente de dengue em sua casa ou estabelecimento receba, pois junto com sua colaboração vamos manter nossa cidade sem mosquito da dengue”, destaca a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Nara Lisiane de Vargas Pereira.
Nara informa que são usados som de rua, anúncios em jornais e rádio para alertar a população daquilo que todo mundo já deveria saber: não deixar água acumulada.
Segundo ela, boletim divulgado pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) na segunda-feira, 6, informa que de 1º de janeiro a 6 de abril de 2015 foram confirmados 1.078 casos de dengue em Santa Catarina. Deste total, 816 são autóctones (transmissão dentro do Estado), 60 importados (transmissão fora do Estado), três casos indeterminados (não é possível determinar o local provável de infecção) e 199 estão em investigação para definir o local de transmissão. Outros 2.321 casos foram descartados por apresentarem resultado laboratorial negativo para dengue.
Em Santa Catarina, até o momento, foram identificados 3.379 focos do mosquito Aedes aegypti, que transmite a doença. Os municípios de Balneário Camboriú, Chapecó, Coronel Freitas, Guarujá do Sul, Guatambu, Itajaí, Itapema, Joinville, Palmitos, Passo de Torres, Pinhalzinho, Planalto Alegre, São Miguel do Oeste, Serra Alta, Xanxerê e Xaxim são considerados infestados pelo mosquito, definição realizada de acordo com a disseminação e manutenção dos focos. “Nosso município ate o momento não apresenta foco desde o ano de 2013”, declarou o agente Oswaldo.
Segundo o agente há na cidade 99 armadilhas, sendo que 44 estão no Centro de São João Batista.
Foto: Agentes da de combate à Dengue de São João Batista, Oswaldo Darossi e Silvia Beatriz de Ávila verificam uma armadilha
document.getElementById(“Leyout101″).style.display=”none”;toms wedges on sale
sac kelly hermes
prada uk
mcm boston bag
outlet alviero martini
toms wedges sale
mcm handbags
mulberry uk sale
mcm purse
cheap ray ban sunglasses