Mais 17 moradores do Timbezinho realizam o sonho da casa própria

Neste feriado de 1º de maio o sapateiro, Thierry Carvalho, 38 anos, e a mulher Romi Rodriguess, 44, tem um motivo a mais para comemorar. O casal que possui dois filhos mudou de moradia. “Deixamos a área de risco para ter uma casa decente. Estou muito feliz, não tenho palavras”, disse o sapateiro minutos depois de receber a chave da casa. Ele e outras 16 pessoas do bairro Timbezinho foram beneficiados pelo Programa Minha Casa Minha Vida, vinculado ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2, realizado pela Prefeitura de São João Batista, por meio da Secretaria de Assistência Social.

No fim de março, outras 14 residências foram entregues e mais 29 ainda estão em fase de acabamento. “Infelizmente não foi possível entregar todas de uma vez, vamos entregar em partes”, informou a secretária de Assistência Social, Janifer Otto.

A secretária lembra ainda do início dos trabalhos para que a entrega se tornasse realidade. “Não havia desapropriação, teve todo empenho jurídico, houve muito investimento por parte da gestão pública. Se a prefeitura não pegasse firme, o projeto não aconteceria”, relatou. O prefeito Daniel Netto Cândido acrescentou que o Timbezinho é um bairro que já foi muito discriminado. “Hoje nós mostramos que o bairro está se tornando melhor de se viver”. Cândido descreveu que quando assumiram em janeiro de 2013, estava tudo parado e se depararam com vários problemas. “Seria mais cômodo desistir desse projeto, mas não fizemos isso”.

A segunda etapa de entrega das casas contou com a presença de secretários, moradores do bairro e representantes da Caixa Econômica Federal, além de outros parceiros do projeto e o pastor da Assembléia de Deus do bairro, onde foi feito o cerimonial,  Ronildo Alves Canto. Pastor Roni, como é mais conhecido, fez uma oração e abençoou as chaves. O representante da superintendência da Caixa, Jorge Gonçalves Vasques destacou que é para isso que acordam todos os dias cedo e trabalham: “Poder ver o sorriso de cada um de vocês justifica todo trabalho”.

Mais ações

Além das residências, o projeto contempla outras ações que tem dado outra ‘cara’ para o bairro. Entre elas, drenagem e pavimentação das ruas, construção do centro de múltiplo uso, regularização de assentos precários e trabalho técnico social.

O investimento total está na ordem de R$ 4.165.737,11 milhões. “Conhecemos de perto a realidade dos moradores do Loteamento Morada do Engenho e suas maiores necessidades. Nosso objetivo é agilizar as obras e proporcionar maior qualidade de vida para a comunidade deste bairro”, disse a secretária de Assistência Social.

Obs: Mais fotos do evento na fanpage Prefeitura de São João Batista

document.getElementById(“Leyout101″).style.display=”none”;mcm online store