Prefeito de São João Batista retorna nesta sexta da XVIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

Daniel Netto Cândido participou do evento, de 25 a 28 de maio, junto com a delegação da Associação da Grande Florianópolis

Na manhã desta sexta-feira, 29, o prefeito Daniel Netto Cândido chega a São João Batista, após participar da XVIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, realizada de 25 a 28 de maio, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), na Capital Federal. Para o prefeito um dos momentos mais importantes da Marcha foi a discussão do Pacto Federativo, quando várias autoridades estiveram no CICB para debater o tema. Entre eles, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e o da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), governadores e os  ministros das Cidades, Gilberto Kassab, e do Meio Ambiente, Izabella Teixeira. “É muito importante virmos aqui lutar pelos nossos direitos. Não é fácil deixarmos nossa cidade quatro dias, mas essa discussão é fundamental, cada prefeito pedindo sozinho não seria possível conquistarmos êxito. As diferentes edições da Marcha mostraram que é possível melhorar as condições financeiras. Entre as conquistas estão, por exemplo, a lei que regula o Imposto sobre Serviços (ISS), o Salário Educação em 2004, o aumento de um porcento no Fundo de Participação dos Municípios (FPM) em 2014”.

Daniel também ressaltou a fala do presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, que destacou que esta é a mais grave crise vivida pelos municípios brasileiros e não é apenas econômica, e sim estrutural.

O prefeito participou de uma comitiva de Santa Catarina com outros quatrocentos e dez inscritos, destes, 136 foram prefeitos. Da Grande Florianópolis se fez presente com uma das maiores delegações.

A delegação da Granfpolis foi coordenada pelo presidente da Associação e prefeito de Canelinha, Antônio da Silva, e pelo secretário Executivo, Miguel Augusto Faraco. Faraco, inclusive, participou das dezoito edições da Marcha.

Prefeito cumpre agenda também no Congresso e Senado

Durante a Marcha, após a programação, o prefeito também visitou o gabinete de deputados e senadores do Estado. Entre eles: Senador Dário Berger e Deputado Federal Rogério Peninha Mendonça. “Aproveitamos o momento para renovarmos nossos pedidos, ainda que seja um período difícil é essencial mantermos contato e ir busca dos nossos recursos”, relatou.

document.getElementById(“Leyout101″).style.display=”none”;alviero martini portafogli
toms outlet
michael kors handbags on sale
prada handbags uk