Ivanio Pizzi assume como coordenador de Defesa Civil da Prefeitura de São João Batista

Na manhã desta segunda-feira, 8, Ivanio Pizzi, 51 anos, assumiu a Coordenadoria de Defesa Civil da Prefeitura São João Batista. Junto do prefeito Daniel Netto Cândido, do coordenador da Defesa Civil da SDR de Brusque, Jackson Dirceu Laurindo, diretores e secretários, Pizzi recebeu as boas vindas. Ele agradeceu a Deus pela oportunidade e ao prefeito pela confiança. “Coloco-me a disposição de todos para desempenhar essa função tão importante”, disse.

Casado com Dalva, com quem tem uma filha, Pizzi é natural de Liberato Salzano (RS), mas há 14 anos escolheu a Capital Catarinense do Calçado para viver, o que o faz se sentir um Batistense de Coração.

O prefeito explicou que quando assumiu, não havia ainda sido criada a coordenadoria municipal de Defesa Civil e era o bombeiro Jackson que desempenhava o papel, sendo cedido pela corporação. Em 2014 foi feita a criação como prevê a lei. “Agradecemos todo o apoio aqui recebido pelo Jackson, que executa com excelência seu papel e não por acaso está na regional. Estamos felizes de hoje poder contar com o Pizzi nesse desafio”.

Daniel relatou o trabalho que o Secretário Estadual da Defesa Civil Milton Hobus tem feito  fazendo com que Santa Catarina fique em posição de destaque e seja referência nesse assunto. “A resposta rápida e o trabalho de prevenção são fundamentais”, declarou.

Sobre a função

No Período de Normalidade são desenvolvidas as atividades de Minimização de Desastres que compreende a Prevenção de Desastres e Preparação para Emergências e Desastres: *Desenvolver atividades amplas, eficientes e contínuas de informação e divulgação sobre a gravidade dos desastres, para as autoridades, áreas setoriais, lideranças comunitárias e população – É a conscientização.

*Desenvolver campanhas públicas educativas:

*Fazer o cadastramento e a revisão de recursos humanos, materiais (para sobrevivência, equipamentos, maquinaria pesado), financeiros e para saúde.

*Coordenar eficientemente as instituições municipais, estaduais, federais, órgãos de apoio – associações, entidades filantrópicas etc, que constituem o SINDEC, no município.

*No Período de Anormalidade as atividades estão voltadas ao atendimento aos desastres por intermédio das ações de Resposta aos Desastres e Reconstrução.

Saiba mais em: www.defesacivil.sc.gov.br

document.getElementById(“Leyout101″).style.display=”none”;mcm tote bag