NOTA OFICIAL referente à programação festiva 57 anos de emancipação de São João Batista

Diante do pronunciamento dos vereadores, Mário José Soares e Carlos Francisco da Silva, na sessão de segunda-feira, 6 de julho, a Administração Municipal informa que foi avisada no dia 23 de junho, por meio do ofício que segue em anexo, sobre a realização da sessão solene pelo Poder Legislativo. Comunica ainda que no dia seguinte, conforme ofício também em anexo, avisou que a programação já havia sido divulgada, inclusive, para a própria câmara, que neste dia, haveria a Noite Gospel, com um cantor previamente contratado, vindo do Rio de Janeiro, já com passagem adquirida e não teria como mudar a data. A resposta do presidente da Câmara foi que a sessão seguiria no mesmo dia. A Administração lamenta que os vereadores Mário e Carlos omitam o ofício enviado pelo prefeito Daniel Netto Cândido, para que fizessem em outra data este importante evento, diante da Noite Gospel já ter sido divulgada.

A Administração também lamenta a atitude dos legisladores em usar a tribuna para promover a discórdia, alegando que o Poder Executivo não reconhece o trabalho que o empresário Laudir José Kammer realiza na cidade. Trabalho este que já poderia ter sido reconhecido por um destes vereadores que legislavam em 2008 e 2013, mas este, Carlos Francisco da Silva, rejeitou a indicação do nome do empresário, conforme consta nas atas do Legislativo e foi amplamente divulgado pela imprensa local.

Ainda é importante ressaltar que em 2013, o prefeito Daniel Netto Cândido enviou ofício à Câmara indicando o nome do empresário Laudir para homenagem.