Mais de 25 mil pessoas prestigiam a programação de aniversário dos 57 anos de São João Batista

De 15 a 19 de julho, o município de São João Batista esteve em festa, devido à comemoração dos 57 anos de emancipação político administrativa. A comissão organizadora e a Polícia Militar calculam que mais de 25 mil pessoas prestigiaram os eventos promovidos pela Prefeitura de São João Batista. Entre as autoridades, o secretário de Desenvolvimento Regional de Brusque, Ewaldo Ristow Filho representou o governador do Estado na 10ª Festa do Colono. Os Deputados Estaduais, Jean Kuhlmann, Mário Marcondes e Ismael dos Santos também prestigiaram os eventos junto de lideranças locais.

“Estamos muito felizes com a participação de todos. Durante toda programação os espaços ficaram lotados. Preparamos tudo com muito carinho. Obrigado”, relatou o prefeito Daniel Netto Cândido.

Entre os dias com maior movimentação, o prefeito destacou o show nacional com Guilherme e Santiago, realizado no Estádio Cristóvão Reinert dos Santos, que tinha como ingresso 1kg de alimento não perecível. “Nosso povo entendeu a iniciativa e conseguimos arrecadar 2 toneladas de alimentos, que já foram entregues para Fazenda Espírito Santo, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae, de São João Batista, Lar Olindina Kammer e Comunidade Bethânia”, descreveu. Candido ressaltou que a prefeitura deu um presente para todos, que foi multiplicado com essas doações.

Corte do bolo emociona público

Após a Missa em Ação de Graças, no domingo, 19, aconteceu o corte do bolo. O prefeito Daniel Netto Cândido homenageou o viúvo Francisco Cim, considerado o homem mais idoso da cidade com 102 anos e 10 meses de vida. “Seu Francisco sempre morou em São João Batista. Aqui constituiu uma bela e grande família ao lado da dona Albertina Leonor Cim, com quem ficou casado mais de 60 anos. Um homem que com certeza, é digno de todas as homenagens”, relatou o prefeito.

Francisco é pai de 13 filhos: Nair, Lalinha,Valdemiro, Alirio, Glória, Maria Holanda, Celina, Joao, Tarcísio, Zelândia, Enio Luiz, José Afonso e Erlandia Aparecida, possui ainda 27 netos, 32 bisnetos e 02 tataranetos.

Após o corte do bolo, que novamente seguiu a idade do município, com 57 metros, aconteceu o almoço com sorteio de brindes e um café da tarde.

Público estimado em cada dia

Abertura das festividades – 300

3º FEMUB 23h – Show Nacional da Dupla Guilherme e Santiago Local – 3.500 mil

Noite Gospel com Chris Duran – 2.500 mil

IX Feira e  Exposição de Orquídeas Local – Casa do Idoso João Paulo II – 1.000 pessoas

Sessão Solene da Academia de Letras de São João Batista – 50 pessoas

Desfile Comemorativo Trajeto – Rua Jorge Lacerda – Praça Capitão Amorim – 12.000

10ª Festa do colono – Missa em Ação de Graças 10h- Corte do Bolo 12h – Almoço e sorteio de brindes  – 5.000

Evento de MMA que teve apoio da Funjuve no Ginásio Nilo Booz – 1.800 mil

Sobre a falha dos geradores no show nacional

O show nacional com a renomada dupla Guilherme e Santiago na quinta-feira, 16, precisou atrasar duas horas devido a um problema ocorrido nos dois geradores do evento. No mesmo dia, enquanto aguardava, o prefeito Daniel Netto Cândido anunciou que na sexta-feira de manhã, as providências com relação a empresa que venceu a licitação para colocar os geradores começariam a ser tomadas. “Agradecemos a todos, ao público que manteve a calma, a dupla pelo ótimo show e todos que prontamente ajudaram a fazer daquele dia, um grande dia para nossa cidade”, finalizou.

Fotos na fanpage

As fotos de todos os eventos estão disponíveis na fanpage Prefeitura de São João Batista.