Palestras do Agosto Azul seguem na noite desta quinta-feira

A partir das 19h30, no Centro Cultural, hoje tem palestra para os homens do Centro da cidade

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, realiza durante este mês a 2ª edição do “Agosto Azul”. A campanha chama a atenção dos homens para os riscos do câncer de próstata e para cuidar da saúde. “O homem ainda tem muito preconceito contra o exame que detecta o câncer. Por conta desta rejeição, a incidência é alta”, relata o Secretário de Saúde, Ademir José Rover. O Secretário convida a todos para participar e descreve que estão muito satisfeitos com a participação dos homens, mas obviamente essa participação pode ser maior.

A ação está embasada na Lei nº3.511, de 06 de novembro de 2013, “que Institui a Semana Municipal de Prevenção e Conscientização da saúde do homem”, para ser promovida na 2ª semana de agosto, mês em que se comemora o Dia dos Pais. A campanha em 2015 inicia no dia 05 de agosto, e segue com uma programação que inclui palestras e exames oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde.

Mais palestras

20/08/2015

19h30 – Palestra no Bairro Centro com tema “Saúde do Homem”. Na ocasião haverá distribuição gratuita do examePSA- próstata aos homens presentes. Local: Centro Cultural.

25/08/2015

19h30 – Palestra no Bairro Tigipió  com tema “Saúde do Homem”. Na ocasião haverá distribuição gratuita do exame PSA- próstata aos homens presentes. Local: Escola Lidia Leal Gomes.

27/08/2015

19h30 – Palestra no Bairro Cardoso com tema “Saúde do Homem”. Na ocasião haverá distribuição gratuita do exame PSA – próstata, aos homens presentes. Local: Centro de Convivência

31/08/2015

19h30 – Palestra no Bairro Krequer com tema “Saúde do Homem”. Na ocasião haverá distribuição gratuita do exame PSA – próstata, aos homens presentes. Local: Associação ABV