Falta menos de um mês para 15ª Semana da Indústria Calçadista Catarinense

Daqui a menos de um mês, de 22 a 24 de setembro, São João Batista respira moda e tecnologia na 15ª Semana da Indústria Calçadista Catarinense. A Feira de Componentes, máquinas, químicos, tecnologia, acessórios e artefatos para calçados lança novidades do setor, das 17h às 21h, no Centro Empresarial de São João Batista.

A SEINCC é realizada pelo Sindicato das Indústrias de Calçados e Prefeitura de São João Batista, com o patrocínio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas Santa Catarina – Sebrae, Funturismo, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Governo do Estado de Santa Catarina, Federação das Indústrias de Santa Catarina – FIESC, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI e Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal).

Assim como em 2013 e 2014, nesta edição, o diretor executivo do Sincasjb, Rosenildo de Amorim, anuncia que foram disponibilizados recursos para compra de passagem e hospedagem para compradores de outras regiões, que vem dos seguintes estados: São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia.

O diretor do Sincasjb frisa que trazer esses fabricantes é também uma das ações do programa de  competitividade do setor coureiro -calçadista do Arranjo Produtivo Local de São João Batista. Um projeto desenvolvido pelo Instituto da Moda Catarinense (IMC), que é vinculado ao Sincasjb. O secretário de desenvolvimento econômico de São João Batista, Plácido Vargas acrescenta que como o município é um polo que não só produz calçado, mas também tem o componente, trazer fabricantes de outros locais do país é fundamental.

Programação conta com palestras

Fórum de Inspirações – Tendências Do Verão/2017

Data: 22/09/2015

Palestrante: Tatiana Souza

“Da criação à produção – soluções integradas para modelagem e fabricação de calçados com ferramentas de CAD Shoemaster”

Torieli

Data: 23/09/2015

Palestrantes: Alessandro Pantaleo (Itália) e Bárbara Warken (Brasil)

A Torielli-Shoemaster apresenta suas soluções em CAD para a cadeia calçadista, com total integração desde o processo criativo, modelagem 3D e 2D, escalas, fichas técnicas, consumos e ferramental, até o controle de produção. Serão também apresentadas soluções para escaneamento 3D de fôrmas e casquinhas, plotagem e corte de couros e sintéticos para pequenos e grandes volumes de produção.

CICB

Certificação de Sustentabilidade do Couro Brasileiro – CSCB

Data: 24/09/2015

Palestrante: Alvaro Flores