Campo do bairro Carmelo será inaugurado nesta sexta-feira (22)

Estrutura fica situada na Rua Augusto José Tamanini e atende a uma reivindicação antiga da comunidade local

Situado no bairro Carmelo, o campo de grama sintética e área de lazer denominado Ernestino João dos Santos será inaugurado nesta sexta-feira (22), às 19h. Toda a comunidade está convidada a prestigiar.

A estrutura, que fica na rua Augusto José Tamanini, inclui campo de gramado sintético com 25 metros de largura por 45 metros de extensão, com alambrado e iluminação. Ao lado, uma praça destinada ao lazer da comunidade, com 659,02 metros quadrados de área. A estrutura conta também com vestiários, banheiros e bar.

“É com muita satisfação que vamos atender este compromisso com a comunidade do Carmelo. A construção desta praça é uma reivindicação antiga, que traz mais qualidade de vida para os moradores do bairro. Agradecemos a todos que se empenharam para que esta obra se concretizasse”, destaca o prefeito Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca.

O investimento é de cerca de R$ 540 mil. Deste total, R$ 354.851,05 foram com recursos orçamentários próprios da administração municipal. Já o restante é de recursos provenientes de transferência especial do Governo do Estado de Santa Catarina, a partir de indicação da deputada estadual Ana Paula da Silva, a Paulinha, destinada por intermédio dos vereadores Elisandro dos Santos e Mário Antônio Garcia Teixeira.

Sobre o homenageado

Nascido em Angelina, no dia 24 de junho de 1940, Ernestino João dos Santos, serviu ao Exército em Blumenau. Após mudou-se para São João Batista para trabalhar na Usati, empresa pela qual veio a se aposentar.

Morador do Carmelo, cuidou por vários anos, de forma voluntária, do terreno no qual foi construído o novo campo e espaço de lazer, local este onde também plantou muitas árvores, pois era um apaixonado pela natureza e pela comunidade em que residia.

Era também um grande apreciador do futebol, onde atuou como massagista no Usati e outras agremiações, tornando-se figura marcante no esporte local. Por diversas vezes, foi campeão da Liga do Vale do Rio Tijucas, tendo também participado de várias edições do Campeonato Municipal de Campo batistense com cadeira exclusiva no estádio para assistir aos jogos. Viúvo, faleceu em agosto de 2020, aos 80 anos, deixando quatro filhos e muitas memórias.