Professoras participam de qualificação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC)

Toda terça-feira, desde o dia 1º de setembro, iniciaram as atividades do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), em São João Batista. A iniciativa, cujo objetivo é a alfabetização de todas as crianças até o 3º ano do Ensino Fundamental, é promovida pelo Ministério da Educação (MEC) em parceria com universidades públicas além das redes de ensino municipais e estaduais.

A secretária de educação, Rosane Sartori Rosa informa que o curso presencial em São João Batista qualificará 25 professores da rede pública municipal que lecionam no Ensino Fundamental. “A metodologia propõe estudos e atividades práticas”, explica.

No total serão 15 encontros conduzidos pela professora Raquel Izolina Mázera Poffo.

Na primeira etapa do Pacto, em 2013 os professores receberam formação em Letramento, e na segunda, 2014, em Matemática. Em 2015 o curso aborda as demais áreas do conhecimento de forma integrada, com o intuito de promover a educação integral das crianças.