Prefeito de São João Batista anuncia corte de 20% no próprio salário para manter investimentos

Além disso, Daniel Netto Cândido informou que o salário dos secretários será reduzido em 10%  e outras medidas como a proibição de horas extras e campanha de arrecadação serão executadas

A exemplo do prefeito de Florianópolis, César Souza Júnior, o prefeito Daniel Netto Cândido, reuniu-se com os secretários na tarde desta quarta-feira, 9, para anunciar que vai “cortar na própria carne” e reduzir em 20% o próprio salário e em 10% o salário de seu secretariado. Dessa forma, o salário de Cândido que atualmente é de R$ 14.446,46 (valor bruto) passará para R$ 11.557,16. Dos secretários que é de R$ 5.500, ficará R$4.950,00 a partir deste mês.

Dentre os cinco municípios do Vale do Rio Tijucas, São João Batista será o primeiro a fazer cortes de salários.

“Não sabemos até onde vai essa crise que atinge o país, queremos antecipar as consequências para conservar a capacidade de investimentos da Prefeitura”, justificou.

Além disso, o prefeito anunciou outras medidas que serão executadas com as quais planeja gerar uma economia de R$ 300 mil até dezembro de 2015. Entre elas, a redução dos salários dos secretários, assessores de gabinete, chefe de gabinete, procurador, assessor especial tributário.

Outras ações são a proibição de horas extras, a redução do uso de telefones celulares corporativos, concessão de diárias, salvo em casos excepcionais e essenciais a manutenção do serviço público. Cândido ainda destacou ações que farão parte de uma campanha de arrecadação, como a campanha do Programa de Recuperação Fiscal – Refis, que visa que todos os contribuintes em atraso com IPTU, ISS, ITBI e demais impostos regularizem suas pendências.

O prefeito ressaltou que tudo isso se justifica, pois não quer ter problemas na continuidade de obras e no funcionamento da administração.