Prefeitura realiza semana do trânsito

Assim como muitos municípios do país, Departamento Batistense de Trânsito realiza ações educativas, de 19 a 25 de setembro

“A vida tem a sempre a preferência”. Este é o tema da Semana do Trânsito em São João Batista, organizada pela Prefeitura, por meio do Departamento Batistense de Trânsito – DBT.

“Queremos com essas ações, assim como propõe a campanha nacional, fazer com que cada um de nós faça a diferença no trânsito”, destaca o diretor do DBT, Evair Bernardo.

Evair ressalta que um dos grandes objetivos do Departamento é mostrar que o trânsito é uma questão de cidadania e que faz parte do cotidiano de todas as pessoas. O diretor ressalta que estão previstas ações nas escolas, mas também serão distribuídos panfletos e divulgação nas redes sociais.

Para o diretor, a diminuição de acidentes só irá acontecer quando pedestres, ciclistas, passageiros e motoristas mudarem de atitude. “A ação de cada um gera uma reação e isso é bem visível no trânsito”, enfatiza.

Confira a programação

19/09

10h – Abertura da Semana Nacional do Trânsito com distribuição de flyer.

Local: 2ª Avenida da Amizade

21/09

8h as 09:40h -Palestra Interativa com crianças do pré escolar 2

Local: Centro Cultural Professora Maria Roselene Duarte Clemes