Seu Tãozinho será o homenageado do Municipal 2018

No próximo dia 24 de março a bola vai rolar para mais uma edição do Campeonato Municipal de Futebol de Campo. A taça homenageará Sebastião Joaquim Xavier, Seu Tãozinho. A competição é organizada pela Fundação Batistense de Esportes – Fube. A tabela completa dos jogos pode ser conferida no site www.fube.sc.gov.br após a primeira quinzena de março. Os times Cardoso e Laranja Mecânica farão o jogo de abertura do campeonato, que é sempre entre o campeão da série A, contra o vencedor da série B. No total são 8 equipes na série A e 12 times na série B.

Pai de sete filhos, Tãozinho como era mais conhecido por todos, foi o fundador da Farinha Tapes, primeira empresa deste ramo em São João Batista, instalada em 1973 e se mantém em funcionamento.
Paralelo à profissão, o marido da dona Bernardina, que era torcedor do Vasco, adorava uma partida de futebol. O filho Manoel, popular Neca, lembra que o pai sempre amou o esporte e foi um grande incentivador.
Aos 69 anos, com problemas de coração, se despediu da vida, em 24 de julho de 2003.

“Ficamos muito felizes com a homenagem, pois meu pai gostava muito de esporte”, comentou.
A indicação para homenagem foi do vice-prefeito, Pedro Alfredo Ramos e do prefeito Daniel Netto Cândido. “Ficamos muito felizes em fazer essas homenagens. É uma forma de reconhecermos o belo trabalho que essas pessoas realizaram em nossa comunidade. Seu Tãozinho foi também um grande amigo do meu pai que tive o privilégio de conhecer”, destacou o prefeito.
O diretor da Fube Marcelo Machado informa que mais de 500 atletas estarão envolvidos na competição que dura em torno de três meses. Os jogos são realizados no Estádio Valério Gomes Neto e Cristóvão Reinert dos Santos. “Estamos trabalhando para que em mais esta edição pudéssemos ter excelentes jogos”.