Carreata e missa abrem as comemorações da Festa do Sapateiro em São João Batista

Festa segue até domingo, quando serão sorteados mais de 60 brindes para os sapateiros ao som de Lipe Machado; no sábado, 24, Eddy e Gil animam o evento

De 22 a 25 de outubro é realizada mais uma edição da Festa do Sapateiro. Na quinta-feira, 22, a festa teve início com a carreta que saiu da empresa de calçados Ala  e em seguida missa em homenagem ao São Crispim, padroeiro dos sapateiros. Nesta sexta, a festa segue às19h no ginásio Nilo Booz, com o encerramento da Copa Sesi do Sapateiro. No sábado, dia 24, às 23h, será escolhida a Garota do Calçado 2015/2016. Estão na disputa 16 candidatas. O prêmio para primeira colocada é de R$2.500 mil. Segunda, R$ 1500 e terceira R$ 1000. Após a escolha, haverá show com Eddy e Gil. A atual representante do setor é Débora Custódio Costa, da empresa Século XXX, que foi escolhida em 2014. Os critérios que são avaliados pelos sete jurados são simpatia, desenvoltura e beleza.

No domingo, 25, será a grande confraternização, com almoço e sorteio de brindes ao som de Lipe Machado. Tanto no sábado, quanto no domingo, a festa será no Centro de Eventos, situado no Centro, na Avenida Egídio Manoel Cordeiro.

O evento é organizado pelo Sincasjb, (Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista), Ampevale (Associação de Micro e Pequenas Empresas do Vale do Rio Tijucas), Prefeitura de São João Batista e Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Calçadista.

O quê: Festa do Sapateiro

Quando: De 22 a 25 de outubro

Onde: Centro de Eventos situado na Avenida Egídio Manoel Cordeiro, próximo a rodoviária, no Centro de São João Batista

Quanto: Entrada gratuita para todos os eventos

Realização: A festa é organizada pelo Sincasjb, (Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista), Ampevale (Associação de Micro e Pequenas Empresas do Vale do Rio Tijucas), Prefeitura de São João Batista e Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Calçadista.