Ordem de Serviço do Sistema de Esgotamento Sanitário de São João Batista será assinada nesta quinta

Na manhã desta quinta-feira, 28, às 11h, autoridades estaduais e municipais assinam a Ordem de Serviço do Sistema de Esgotamento Sanitário de São João Batista, no Centro Cultural Professora Maria Roselene Duarte Clemes. O investimento é do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC 2) no valor total de R$10.574.604,18, sendo R$ 7.721.874,89 da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e R$ 2.852.728,29 de contrapartida do município.

A obra contará com uma estação de tratamento de efluentes sanitários, 6 estações elevatórias e 15.675 metros de Rede Coletora de Esgoto

De acordo com informações do Sisam, esta etapa irá beneficiar a população do centro da cidade até a Estação de Tratamento no Bairro Ribanceira do Sul. “A primeira parte do projeto irá contemplar 28% da população batistense com esgoto tratado, o que representa 33% da região urbana”, informa o diretor do SISAM – Serviço de Infra-Estrutura, Saneamento e Abastecimento de Água Municipal, Juliano Santos.

O prefeito Daniel Netto Cândido acrescenta que esta é a maior obra que São João Batista  recebeu na sua história. “É uma obra que não aparece, mas que traz inúmeros benefícios. Isso é qualidade de vida e investimento em saúde”.

Saiba mais

O quê: Assinatura da Ordem de Serviço do Sistema de Esgotamento Sanitário de São João Batista

Quando: 28.01.2016, às 11 horas

Onde: Centro Cultural Professora Maria Roselene Duarte Clemes, na Rua Leoberto Leal, Centro, São João Batista.