Projeto que autoriza empréstimo de R$3 milhões está na Câmara de Vereadores

Na tarde desta sexta-feira, 27, o Município encaminhou para os vereadores, em regime de urgência, o projeto de Lei que autoriza o empréstimo de R$ 3 milhões junto ao Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

O prefeito Daniel Netto Cândido explica que o total do crédito, como foi anunciado anteriormente, é de R$ 7 milhões. “Os outros R$ 4 milhões, por meio da Agência de Fomento de Santa Catarina S.A. – BADESC  já foram aprovados em única sessão no dia 9, a população agradece e esperamos contar com os vereadores novamente”.

Cândido ainda informa que de 2013 para cá pagou mais de R$ 5 milhões em empréstimos. “Por isso acredito que teremos um bom crédito, mas preciso contar com a autorização dos vereadores para que os órgãos competentes analisem”. O prefeito acrescentou que dos R$ 7 milhões, R$ 1 milhão e 200 será destinado a reforma do ginásio Manoel Sertório Alves, o Manecão e o restante para pavimentações. Parte delas, indicações dos próprios legisladores. “Acredito que não teremos problema, pois no dia 28 de outubro quando conversamos com os vereadores eles se colocaram a disposição para analisar o projeto em breve, uma vez que há prazo para votar ou não o projeto, senão o crédito é destinado a outras cidades”, finaliza.