Prefeito reivindica melhorias na Celesc

Ações a curto, médio e longo prazo. Esse foi o resultado da reunião do prefeito de São João Batista, Daniel Netto Cândido, com o presidente da Celesc, Cleverson Siewert e com equipe de engenheiros, na tarde desta terça-feira, 12, em Florianópolis.  “Ficamos muito satisfeitos, pois percebemos o empenho da presidência e dos engenheiros em melhorar o serviço, além de admitirem que o que aconteceu, de ficarmos três dias sem energia em comunidades como Arataca, ser inadmissível”.

Entre as ações, em curto prazo, nos próximos 15 dias serão instalados religadores. O presidente da Celesc justificou que com isso reduzirão custos operacionais e a sociedade fica menos tempo sem energia. Siewert relatou que antes da reunião, já na segunda-feira, 11, o diretor de Distribuição, James Alberto Giacomazzi, o Chefe do Departamento de Engenharia e Planejamento do Sistema Elétrico, Engenheiro Sidney Luiz Corrêa, o Assistente Técnico da Presidência, Vitor Lopes Guimarães, o Chefe da Divisão Técnica da Agência Regional Florianópolis, Adriano Luz, o chefe da Agência Florianópolis da Celesc, Reinaldo Fernandes, Assistente da Diretoria de Distribuição, Engenheiro Pablo Cupani estiveram em São João Batista para verificar a rede.

Em médio prazo, ainda no primeiro semestre, Cleverson relatou que farão as roçadas que são fundamentais para que plantas não danifiquem a rede, o que é comum, especialmente nesse período de tempestades e será feita a troca de cerca de 15 km de cabos. O prefeito Daniel acrescentou que a prefeitura já iniciou um  trabalho nesse sentido e pode dar apoio avisando os proprietários de terreno. E a longo prazo, o presidente da Celesc citou inclusive a construção de uma subestação para São João Batista, prevista para 2020, mas que poderá acontecer antes ainda desse prazo.

Segurança

O presidente e os engenheiros frisaram durante toda a reunião que muitas vezes existe demora para religar, pois só podem efetuar esse procedimento quando existe a certeza de que há segurança para isso. Por exemplo, se há quedas de cabos, somente quando forem recolhidos podem religar, para que não aconteça nenhum acidente. Eles deixaram claro também, que obviamente isso não pode demorar dias.

RELIGADOR -Nesta segunda-feira, dois deles já foram instalados e aguardam a ligação nos próximos dias.