Prefeitura de São João Batista apoia estande coletivo na Couromoda

Um total de 21 micro e pequenas empresas estiveram na maior vitrine da indústria nacional, que marca o início do calendário de negócios no Brasil, juntos comercializaram 85 mil pares

Assim como em 2015, a Prefeitura de São João Batista juntamente com Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista (Sincasjb) e o Sebrae/SC organizou o estande coletivo do município na Couromoda. Moderna e atualizada, a feira chegou a sua 43ª edição e junto com a São Paulo Prêt-à-Porter apresentou as novidades de mais de duas mil marcas com uma enorme variedade de produtos que atendem às necessidades do varejo de todo o Brasil e abastece suas vitrines.

No estande coletivo de São João Batista estavam 21 empresas. O secretário de desenvolvimento, Plácido Vargas, esteve em São Paulo no evento e representou o prefeito Daniel Netto Cândido, que não pôde comparecer devido a outros compromissos do Município. “O estande deste ano ficou ainda mais bonito e espaçoso. Estavam todos muito contentes”, relatou Vargas na manhã de quarta-feira, 13, último dia de Couromoda.

Apesar do momento que o país vive, o secretário destaca que a cidade se destaca, por produzir um produto diferenciado.

A consultora do Sebrae no polo, Schirley Elizabeth Booz Sá, conta que foram vendido 85 mil pares, 15 mil a mais do que em 2015, além de muitos pedidos de amostras para exportação que podem se confirmar num segundo momento. “A exportação seria para Chile, Peru , Colômbia , Bolívia e Equador. Ficamos muito felizes”.

Sobre a feira

A Couromoda marca o início do calendário de negócios no Brasil como a maior vitrine da indústria nacional.  A feira atrai lojistas de todo o Brasil e de 66 países em busca da identidade, do design e da criatividade Made in Brazil. Com mais de 40 anos de história, a Couromoda vai além de uma feira de negócios e se posiciona como plataforma completa de moda, com desfiles, exposições e iniciativas de atualização profissional; tudo para oferecer ao varejo uma experiência exclusiva e enriquecedora.

Dois empresários de São João Batista recebem prêmio dos 50 Mais Influentes do Calçado

Almir Manoel Atanásio dos Santos ficou entre os cinco na categoria indústria feminino e Hermínio dos Santos entre os cinco na categoria infantil. O jornal Exclusivo, a revista Lançamentos e a Couromoda reconheceram a atuação diferenciada de 50 empresários da indústria e do varejo calçadista brasileiro. No hotsite exclusivo.com.br/50 mais estavam os perfis de mais de cem personalidades, das quais saíram as 50 mais votadas, cujas histórias foram contadas em uma revista apresentada ao mercado durante a Couromoda 2016. Também na feira, a noite do dia 12 foi reservada para revelar os selecionados.

“Ser destaque no atual cenário brasileiro é muito bom”, analisou o secretário Plácido Vargas.