Município firma convênio com a Associação Batistense Protetora dos Animais

Na manhã desta terça-feira, 2 de fevereiro, o prefeito Daniel Netto Cândido assinou o convênio com Associação Batistense Protetora dos Animais – ABPA, no valor de R$ 30 mil. O vereador Éder Vargas acompanhou a assinatura junto dos integrantes da entidade, Joana Zunino, Mirele Marcki, Karla Brasil e Maitê Marchi.

O Município irá repassar R$ 2.500 mil por mês. “Este valor irá ajudar a entidade a se manter e realizar atividades essenciais que os integrantes já realizam com muito amor, mas sem esse apoio estavam tendo dificuldades de atuar nessa causa tão nobre”, explicou o prefeito durante o ato.

A presidente da Abpa, Mirele Marcki informou que o  convênio tem por objetivo a execução da política pública de defesa dos animais, principalmente os cães, mediante ações preventivas e cuidados específicos para coibir e evitar atos de crueldade, abusos e maus tratos.

Mirele agradeceu ao prefeito Daniel por sempre receber e apoiar o trabalho deles com muito carinho e atenção, ao vereador Éder Vargas que luta e os apoia na causa e a todos os vereadores que votaram a favor do convênio,  reconhecendo assim os esforços e necessidades da Abpa. “Infelizmente não conseguimos sozinhos lutar nem vencer tanta crueldade, mas com certeza essa iniciativa nos dá muita força e apoio para continuar. Os peludinhos agradecem”, disse.

Entidade organiza pedágio neste sábado

As integrantes da associação aproveitaram para lembrar do pedágio, que será realizado neste sábado, 6, no Centro de São João Batista, das 8h30 a 12h30. “Contamos com a colaboração de todos, nem que seja com uma moedinha”, destacou Joana.

A presidente da ABPA acrescentou que todo valor arrecadado será destinado para compra de medicamentos, de rações para os cachorrinhos que estão em lares temporário e para as despesas em clínica veterinária.