Programa Celesc Voluntária será dia 20 em São João Batista

No próximo sábado, dia 20, será realizado o Programa Celesc Voluntária, no bosque, em São João Batista, das 8h às 16h. Cerca de 30 a 40 empregados da Celesc na Grande Florianópolis participarão da ação.
No programa são  promovidas ações voluntárias com a participação da força de trabalho, familiares, amigos e comunidade em ações de revitalização de creches, escolas, asilos, comunidades terapêuticas, praças, quadras esportivas, bem como limpeza de rios, praias e parques, plantio de árvores frutíferas e ornamentais, recuperação de mata ciliar, pintura e confecção de brinquedos com pneus, hortas comunitárias, entre outros. Os empregados que participam das atividades não são remunerados.
Segundo o chefe da Regional da Celesc, Reinaldo Fernandes, no mesmo dia o programa será realizado em todas as Regionais da Celesc no estado. Como o trabalho é voluntário, ele explica que a escolha dos locais e atividades a serem desenvolvidas é feita pelos empregados. Na Administração Central da Celesc, por exemplo, optaram por realizar a limpeza de 3,5km da praia da Daniela. Os empregados da Agência Regional Florianópolis (com sede em Capoeiras/Florianópolis) optaram por realizar a ação em São João Batista.
Entre os trabalhos, será feita a limpeza de bosque em área urbana, panfletagem com Dicas de Economia de Energia, panfletagem sobre Combate ao Aedes aegypti,  Ônibus Celesc + Fácil (esse ônibus será utilizado para atender clientes para cadastro nos programas de baixa renda da Celesc). Os clientes com o Beneficio da Tarifa Social devem comparecer no dia 20 munidos de RG e CPF, junto com a fatura de energia elétrica, além do cartão do NIS e o Código Familiar, para que seja efetivado o cadastro ou atualizado.
“Ficamos muito felizes com a escolha pela nossa cidade e ficamos gratos a todos que colaboram para que tenhamos uma cidade cada dia melhor para se viver”, analisou o prefeito Daniel Netto Cândido.