Obras do sistema de esgotamento sanitário iniciam na Rua Augusto Paulo Durkop

Trânsito das ruas Padre Januário e Jorge Lacerda sofrerá alterações a partir de segunda-feira, 15 de fevereiro

Na próxima segunda-feira, 15, iniciam as obras do sistema de esgotamento sanitário de São João Batista. O investimento é do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC 2) no valor total de R$10.574.604,18, sendo R$ 7.721.874,89 da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e R$ 2.852.728,29 de contrapartida do município.

Na manhã desta quinta-feira, 11, a tubulação chegou. O diretor do SISAM – Serviço de Infra-Estrutura, Saneamento e Abastecimento de Água Municipal,  Juliano Santos e o prefeito Daniel Netto Cândido acompanharam a chegada.

“É um sonho que virou realidade”, comentou o prefeito. Cândido destacou que querem gerar o mínimo possível de transtornos.  “Apenas 39% da população brasileira possui esgoto tratado. Estamos muito felizes de poder realizar essa obra que significa um investimento na saúde. Teremos alguns transtornos, mas o benefício é permanente”.

O diretor do Departamento Batistense de Trânsito – DBT, Ivânio Pizzi, informa que acontecerão mudanças de trânsito durante toda a obra. A primeira delas será o fechamento de parte das Ruas Padre Januário e Jorge Lacerda, na próxima segunda-feira, 15. “É preciso que os motoristas fiquem atentos, agradecemos desde já a compreensão e colaboração de todos”.

O diretor do Sisam acrescenta que a obra contará com uma estação de tratamento de efluentes sanitários, 6 estações elevatórias e 15.675 metros de Rede Coletora de Esgoto.

“Esta etapa irá beneficiar a população do centro da cidade até a Estação de Tratamento no Bairro Ribanceira do Sul. A primeira parte do projeto irá contemplar 28% da população batistense com esgoto tratado, o que representa 33% da região urbana”, descreveu.