Prefeito convoca reunião com vereadores para apresentar projeto de autorização de crédito

Na manhã desta quarta-feira, 28 de outubro, o prefeito de São João Batista, Daniel Netto Cândido se reuniu com os vereadores para debater sobre investimentos no munícipio. A reunião foi convocada pelo Chefe do Executivo por meio de ofício na sexta-feira, 23. Os vereadores Vilmar Francisco Machado, Saul Reitz, Mário José Soares e Gilberto Montibeller compareceram, além da assessora jurídica do Poder Legislativo, Indira Aparecida da Motta Salvadori. O prefeito Daniel deu início à reunião e explicou o motivo do encontro: “Conseguimos um crédito que pode chegar até R$ 7 milhões, mas preciso da autorização de vocês, para em seguida enviar o projeto para o órgão competente nos informar sobre qual o nosso crédito para financiar”.

Cândido ainda informou que de 2013 para cá pagou mais de R$ 5 milhões em empréstimos. “Por isso acredito que teremos um bom crédito, mas preciso contar com a autorização de vocês”. O prefeito acrescentou que dos R$ 7 milhões, R$ 1 milhão e 200 será destinado a reforma do ginásio Manoel Sertório Alves, o Manecão e o restante para pavimentações.

Os parlamentares se colocaram a disposição para analisar o projeto em breve, uma vez que há 20 dias para votar ou não o projeto, senão o crédito é destinado a outras cidades. “Fui informado há poucos dias também, por isso irei enviar o projeto em regime de urgência. O projeto é feito no modelo da Agência de Fomento de Santa Catarina S.A. – BADESC  e Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul”.