Quatro meninas nascem dia 29 em São João Batista

Na segunda-feira, 29 de fevereiro, quatro meninas nasceram no Hospital Municipal Monsenhor José Locks, em São João Batista. No ano que vem as mamães terão que escolher se comemorarão o aniversário dia 1 de março ou um dia antes, dia 28, devido ao ano bissexto. Lorrana é filha de Marcela de Rosa Lins, Isis é filha de Josiane Martins, Laura é filha de Cibele Goulart Vargas e Sophia é filha de Paula Graziela Boratti.

Todo mês são feitos uma média de 30 partos no Hospital Monsenhor José Locks. “Ficamos muito felizes em acompanhar esses nascimentos e saber que nasceram todas bem e com saúde”, informa a diretora do Hospital Monsenhor José Locks, Rudilene Hermes, a Duda.

Segundo a diretora, em 2012 a verba repassada por mês ao hospital era de R$ 140 mil. De 2013 para cá são investidos aproximadamente R$ 300 mil.

Duda frisa que a paixão do hospital é cuidar bem e promover sempre a vida. “Embora a gente não atenda alta complexidade, aqui muitas vidas nascem e muitas vidas já foram salvas. Ficamos muito contentes”, relata.

Sobre o ano bissexto

Defini-se como ano bissexto o ano que é acrescentado um dia extra, ficando ele com 366 dias, um dia a mais do que os anos normais de 365 dias. O fato ocorre a cada quatro anos. Isto é feito com o objetivo de manter o calendário anual ajustado com a translação da Terra e com os eventos sazonais relacionados às estações do ano. O próximo ano bissexto será 2020.