Comunidade e autoridades inauguram revitalização da Cascata do Fernandes

No sábado, 5, foi  inaugurada a revitalização da Cascata do Fernandes. Centenas de pessoas e  autoridades acompanharam o ato. O evento contou com a apresentação do grupo Euphoria, da Escola de Dança, que é vinculada a Fundação da Juventude (Funjuve).

Foram investidos cerca de R$50 mil nas melhorias deste ponto turístico do município conhecido em todo Vale do Rio Tijucas.  O telhado e forro do restaurante existente no local, ambos muito danificados, foram trocados. Além disso, o espaço recebeu nova mobília, janelas,  pintura e os banheiros externos passaram por reforma. Nos arredores da cachoeira foram instaladas 20 lixeiras, construídas pequenas churrasqueiras e foram colocadas pelo menos 10 novos jogos de mesa.

Entre as autoridades presentes, os vereadores Gilberto Montibeller e Eder Vargas e o Deputado Estadual, Leonel Pavan participaram do evento juntamente com secretários.

Uma moradora do bairro Fernandes, a aposentada Marli Sartori se emocionou ao lembrar dos momentos que viveu na cascata. “Hoje não moro mais aqui no bairro, mas estou feliz que esse espaço voltou a funcionar e não está mais abandonado”, disse. Os engenheiros ambientais, Anderson Dalsenter e Fernanda Brasil Duarte também fizeram uso do palavra e lembraram da importância de preservar uma área nobre do município, onde nasce a água que abastece a cidade.

O  prefeito Daniel Netto Cândido destacou que a cachoeira deverá entrar num futuro próximo para as rotas de turismo alternativo no Estado, principalmente pela beleza. “Um lugar lindo de nossa cidade que agora está apto a receber todos com mais qualidade e segurança”, descreveu.

Presença de argentinos

O prefeito ainda lembrou que nas férias desse ano inclusive pessoas de outros estados e até da Argentina vieram se refrescar nas águas cristalinas da cascata. “Queremos ver o povo da nossa cidade também na cachoeira, cuidando dela.”

A Cascata do Fernandes, beleza natural do município, fica a cerca de 10km do centro da cidade, no bairro de Fernandes e é aberta ao público. Nos fins de semanas mais de 3 mil pessoas já passaram pelo local.

*Mais fotos na fanpage Prefeitura de São João Batista