Rua Zunino Neto receberá nova ponte

Na manhã desta sexta-feira, 18, o prefeito Daniel Netto Cândido, o coordenador da Defesa Civil da cidade, Ivânio Pizzi e o Secretário de Desenvolvimento, Plácido Vargas, receberam o  gerente de restabelecimento e reabilitação da Defesa Civil do Estado, José Luiz de Abreu, representantes da empresa Protensul Pré-Fabricados de Concreto, Alexandre Teresa e Marcelo Cechinel e o coordenador da Defesa Civil da Agência de Desenvolvimento Regional de Brusque, Jackson Laurindo. O motivo da vinda é a construção de uma nova ponte na Rua Zunino Neto, próximo ao Mercado Tânia.

Laurindo destacou que a decisão de refazer a ponte é resultado de um estudo feito pelo CPRM, que é uma Empresa Pública vinculada ao Ministério de Minas e Energia com as atribuições de Serviço Geológico do Brasil. “No estudo foi identificado a falta de vazão nesse local, o que era um dos agravantes da inundação que vem do Timbezinho”.

O coordenador da ADR de Brusque, frisou que trata-se de uma ação preventiva, ainda que a ponte apresente uma deterioração devido ao tempo de existência.  “Depois dessa ponte dificilmente teremos problema com a chuva.  Normalmente as pessoas nem lembram mais que ali alagava, já tivemos exemplos assim em outras cidades, pois a vazão focará adequada”.

O prefeito Daniel lembrou que desde que assumiu em 2013 esta é quinta ponte nova que a cidade receberá. “A ponte não será igual as que fizemos no Fernandes e em Tigipió, mas será projeto semelhante. Deverá ter 13 metros de comprimento por 11 metros de largura “.

Segundo o prefeito, o próximo passo agora é realizar o convênio e  caberá a prefeitura fazer o enroncamento e as cabeceiras da ponte.