Prefeito assina ordem de serviço para pavimentação asfáltica de mais seis ruas em São João Batista

O prefeito de São João Batista, Daniel Netto Cândido, assinou na tarde de quinta-feira, 28,  ordem de serviço no valor de R$ 1.476.764,32 para pavimentação asfáltica.  Cândido informa que com esses recursos serão asfaltadas três ruas no Cardoso: Rua Geraldo Manoel Vargas (Cardoso), Rua Frederico Piva (Cardoso) e Rua Aldo Soares da Silva (Cardoso),  e as demais são: Rua Alfredo Batistotti (Ribanceira do Sul), Rua Idalino Carlos Peixer (Jardim São Paulo) e Rua Lucas Cipriani (Centro).

“Agradecemos desde já o  Governo do Estado de Santa Catarina que nos concedeu o recurso por meio do Fundo Social e o apoio do Deputado Ismael dos Santos, que nos ajudou na liberação desses recursos ”.

O prefeito Daniel destaca que desde maio de 2015, a cidade de São João Batista ganhou um novo visual. “As ruas Getúlio Vargas, Marcolino Duarte e Avenida Deputado Valério Gomes receberam asfalto. Com isso, os principais acessos ao município estão asfaltados”, relata o prefeito.

Segundo o secretário de Obras e Infraestrutura, Erasmo Jaci Duarte, as obras acontecem em três etapas: perfilagem, capa asfáltica e pintura. “No caso da Marcolino Duarte, da Avenida Valério Gomes, Rua Augusto Paulo Durkop e Padre Januário  falta a pintura e sinalização que em breve será realizada”.

Em 2014 também foram asfaltados os acessos a ponte do Centro e foi entregue quase 1km de asfalto no bairro Carmelo. “No ano passado pela primeira vez nossa cidade passou a contar com ciclovias”, ressalta o prefeito Daniel.

Saneamento e asfalto

A estrada geral do bairro Ribanceira do Sul também está em obras. O motivo são os trabalhos do sistema de esgotamento sanitário de São João Batista.  Após o saneamento serão pavimentadas com asfalto três ruas: José Antônio Soares, Leopoldina Brasil e Rua João Dias. As últimas duas ficam no Centro e servem de ligação para aquele bairro. A extensão é de 3,4 km. Os recursos são do Governo do Estado.