Intendência ganha reforma

Na noite de terça-feira, 21, a comunidade do Distrito de Tigipió e arredores passou a contar com novo espaço. É que foi inaugurada a reforma da intendência. Desde dezembro de 2015 as melhorias começaram a ser planejadas. “Era algo que esperávamos muito, principalmente a ampliação da área destinada a educação”, disse a professora Joelma Fagundes emocionada.

O cerimonial contou com a presença da população, secretários, prefeito Daniel Netto Cândido e dos vereadores, Éder Vargas e Gilberto Montibeller.

A intendência recebeu nova pintura, novos móveis,  conta com novo parque infantil, academia ao ar livre na praça que foi revitalizada, sala de informática e uma biblioteca. Segundo o prefeito, foram investidos em torno de R$ 100 mil. “Estamos muito felizes por poder entregar mais essa obra para aqueles moradores. Por muito tempo aquele espaço foi dividido com a saúde também, que agora está em um espaço adequado, amplo e confortável, no novo posto que foi entregue em dezembro junto de duas novas pontes”.

A secretária de educação, Rosane Sartori Rosa relatou que foi um dia feliz, pois pela manhã a frota da educação ficou maior, pois chegou mais um ônibus para o transporte escolar.  O veículo foi adquirido por meio de convênio com a Agência de Desenvolvimento Regional de Brusque, no valor de R$ 99.996,00. A contrapartida municipal foi de R$ 20.004,00.

“São investimentos no bem-estar da população e que proporcionam mais qualidade de vida aos nossos alunos”, relata a secretária. Segundo ela, desde 2013, a educação adquiriu outros sete veículos além deste, dentre eles dois ônibus, um microônibus, uma sprinter, uma saveiro, e dois unos novos.