São João Batista recebe um trator novo e dois equipamentos agrícolas

A patrulha agrícola de São João Batista ficou reforçada na tarde desta segunda-feira, 13. É que secretário de Estado da Agricultura, Moacir Sopelsa, repassou ao Município um trator novo, uma carretinha e uma ensiladeira.  Participaram do ato em Florianópolis o prefeito Daniel Netto Cândido, o secretário de Agricultura, Gilberto Montibeller, o vereador Milson da Silva e o agricultor Renato Goedert.

“De 2013 para cá, o Município conseguiu outros três tratores, duas caçambas, uma retro e 16 implementos agrícolas.  Ficamos muito felizes em trazer boas notícias para o Município”, destacou o prefeito Daniel.

O secretário de Estado da Agricultura, Moacir Sopelsa lembrou que Santa Catarina é um estado diferente.  “Nós somos um estado diferente. A força da nossa agricultura vem dos pequenos produtores, que somam mais de 80% das propriedades. Mesmo assim, com pouco mais de 1% do território brasileiro, somos o quinto maior produtor de alimentos do país em valor agregado, liderando diversas cadeias produtivas, exportando para o mundo todo e conquistando novos mercados”.