Secretaria de Administração e Desenvolvimento serão uma só

O Município trabalha para no próximo mês encaminhar à Câmara um projeto para Reforma Administrativa, em que serão  feitos extinções de secretarias e algumas transformações que visam otimizar a gestão. Entre elas, está a fusão  da Secretaria de Administração com a de Desenvolvimento, separando a da Fazenda.  “Não haverá aumento no número de secretarias, é somente um ajuste para modernização da estrutura organizacional e dos métodos de trabalho”, explica o prefeito Daniel Netto Cândido. Daniel destaca ainda que com o projeto Cidade Empreendedora do Sebrae a vinda do ex-secretário de desenvolvimento Plácido Vargas para integrar a equipe tornou-se fundamental e mesmo sem a reforma concluída, Vargas assumirá a pasta com a função da administração também.

Desde o início do ano quem respondia pela Secretaria de Desenvolvimento era o prefeito. “Precisamos fazer mudanças importantes, como tenho anunciado desde a posse, são ações que fazem parte de uma gestão moderna, eficaz e transparente”. O Cidade Empreendedora visa a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento nos eixos de desburocratização, atores do desenvolvimento, sala do empreendedor, compras públicas, Educação empreendedora, Pesquisas e Planejamento Estratégico da Gestão Municipal, Gestão de Projetos e Plano de Desenvolvimento Econômico. O projeto deverá ser lançado em abril e terá ações que beneficiarão toda comunidade durante dois anos.